
O encerramento do Acampamento Renascer de Carnaval foi marcado por um grande mover de cura e libertação.
Tudo começou com os louvores de André Santos e da banda Waves, que levou a galera à adoração. Em seguida, uma equipe de teatro trouxe uma mensagem de reflexão.
Para finalizar, o Bispo Felipe Lopes leu o texto de bíblico de Lucas 4:16 a 30 e falou sobre o “despertar do ungido”.
Acompanhe, a seguir, os principais trechos da palavra ministrada:
Quando o ungido de Deus se levanta, o inferno faz de tudo pra encarcerá-los e jogá-los em um precipício. Mas, hoje, seremos libertos e liberados para uma nova caminhada. O Senhor nos despertará para o nosso chamado.
Como de costume, aqueles homens estavam reunidos em uma sinagoga. Jesus, então, levanta-se cheio de unção e lê texto de Isaías 61, deixando muitos ali admirados. Mas, por outro lado, deixando outros homens, que o rejeitavam, irados. Eles não enxergavam em Jesus o Messias. Tinham preconceitos, porque Ele era um homem simples.
Mas, no final, daquela reunião, Jesus declarou: “O que estava nas Escrituras se cumpriu”. O que Ele quis dizer? Que ali houve um despertar.
Aqueles fariseus não suportaram a verdade do evangelho e levantaram-se contra Jesus para lançá-lo em um abismo.
É por isso que, quando nos posicionamos, as lutas aumentam. Mas, infelizmente, nem todos resistem. Na Bíblia, há exemplos de homens que foram aliciados por Satanás:
1-Sansão (Juízes 14,15 e 16)
Um homem cheio do Espírito Santo, conhecido por sua força. Ele nasceu de uma mulher estéril, foi consagrado a Deus e levantado para proteger o povo de Israel dos filisteus. Mas ele tinha um ponto fraco: apaixonava-se pelas mulheres erradas. Relacionou-se com prostitutas.
Uma delas, Dalila, o envolveu e o assediou de uma tal maneira, que ele abriu o coração e contou para ela qual era o segredo de sua força. Foi uma armadilha para encarcerá-lo, derrotá-lo e expô-lo à vergonha diante daqueles que ele teria que derrotar.
Sansão foi preso e teve seus olhos furados. Para cumprir sua missão, precisou sacrificar a própria vida. Será que era este o fim que Deus tinha para Ele?
2-O gadareno que foi ao encontro de Jesus
Ele estava possuído de demônios. Jesus o liberta e manda aqueles espíritos imundos para os porcos, que, em seguida, jogaram-se no precipício. Este era o destino que o diabo tinha para aquele homem. Mas ele encontrou um caminho de libertação em Jesus Cristo.

3-Judas
Qual era o plano que Deus tinha para ele? Torná-lo um grande apóstolo! Mas ele se corrompeu e traiu Jesus. Qual foi o fim dele? O suicídio, porque ele não encontrou um caminho de arrependimento.
Hoje, há alguns pontos importantes que precisamos ter consciência antes de voltarmos para casa:
1-Precisamos despertar uma geração de ungidos (João 11:11 e Atos 6)
O menor versículo da Bíblia é João 11:35, que diz: “Jesus chorou!”. Mas ele nos mostra um grande verdade. O Espírito Santo chora por aqueles que morreram antes do tempo!
2-Antes da missão vem a imersão (Lucas 5:3 a 6)
Só podemos viver o que Deus tem se nos aprofundarmos n’Ele. Está na hora de sairmos da superfície e mergulharmos!
3-Chegou a sua hora! (Mateus 21:28 a 31)

Chegou a hora de dizer: “Eis-me aqui, envia-me a mim!”. Tudo parte de decisões e atitudes.
O Atos dos Apóstolos mostra uma geração que se levantou depois de Jesus. Agora é com a gente!
A verdadeira felicidade não está em conquistas materiais, mas em cumprirmos os propósitos para os quais nós nascemos!
O que importa é que Ele cresça e eu diminua!
O lema do ungido é:
Romanos 11:36: “Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém!”
É tudo por Ele, para Ele e por meio d’Ele!
Redação