Glória de Deus é tema da Ceia de Oficiais de novembro

Atualizado: Nov 17

O Apóstolo Estevam ministrou a ceia de oficiais do mês de novembro sobre o poder da glória de Deus. Em um dos momentos mais marcantes, ele disse: “O diabo quer ofuscar a sua luz, quer que você seja uma pessoa retraída, amarrada, quer que você valorize seus problemas e suas guerras e despreze que o maior bem que você tem que é a presença de Deus na sua vida”.

Ele iniciou lendo 2Cor 3.6-18, quando Paulo fala sobre a glória de Deus que estava sobre Moisés. Ele perguntou: “Mas o que você entende por glória de Deus? Às vezes, entendemos que glória é aquilo que está no céu ou então é um homem exaltado, que recebeu glória humana, mas não entendemos o que é a glória de Deus. Glória significa a plenitude de Deus em nós”. E destacou que a glória da lei, em Moisés, era temporária, mas a glória da graça, em Jesus, é permanente. Ainda assim, a glória temporária o fazia conhecido como um homem da intimidade de Deus.

Segundo o apóstolo, a maioria dos servos de Deus não tem consciência do que é ser marcado pela glória de Deus, por isso, têm uma vida espiritual miserável. “Vemos as pessoas vivendo na periferia da vontade de Deus. Glória é revestimento. É uma roupa espiritual que só tem quem vive em uma relação de intimidade com Deus. Precisamos buscar o revestimento dessa glória.”

E acrescentou: “Paulo fala que o que nos torna semelhantes a Cristo é a glória de Deus em nós, que nos torna participantes da natureza divina de Cristo.”

Aqueles que perderam a glória de Deus:

1) Satanás – se rebelou e saiu do ambiente da glória de Deus e caiu em desgraça (Ez 28.17-18). Muitas pessoas são roubadas pela glória carnal, que é exaltação, fama, honra carnal, porque não conseguem avaliar o que significa estar nesse ambiente da glória de Deus e se desviam para a glória humana.


2) Salomão (1Reis 11.32-34) – Deus deu a Salomão o privilégio de edificar o templo em Jerusalém e ser o mais sábio da terra. Mas ele se contamina por influência de mulheres estrangeiras, começa a adorar deuses estranhos e a contaminar Israel. Assim perdeu a glória e a unidade do reino, perdeu tudo o que Davi, seu pai, havia conquistado. Da mesma forma, Deus tem um plano e uma obra para cada um de nós, mas muitos preferem andar nos seus caminhos e se entregar aos desejos carnais malignos, e a glória de Deus se vai. Os valores materiais não são comparáveis com a presença de Deus.

Davi pediu a Deus: Não retires de mim seu Santo Espírito – e apesar dos seus erros, a presença de Deus permaneceu em sua vida, porque Ele é amor e misericórdia, e o Senhor o restaurou. Entretanto, um estado de morte e letargia acontece quando nos envolvemos com a sujeira do pecado; todas as pessoas que vivem em pecado não têm a glória de Deus, porque ela deus não tem aliança com o pecado. Hoje, no evangelho da permissividade, no evangelho dos ajeitamentos e conchavos há pessoas que vivem e tem liga com a sujeira do pecado. Uma das coisas que não vamos ter é aliança com o pecado. Amamos o pecador e cremos em restauração, mas temos que vencer o pecado, mas quando fazemos aliança com o pecado a glória de deus não está em nós. Tome cuidado para você não fazer aliança com o pecado e nem com pessoas contumazes e pecadoras.

3) Os filhos de Eli (1 Sm 4.19-22) – Os filhos de Eli tinham ministério, eram sacerdotes da tribo de Aarão, mas se corromperam, começaram a roubar as ofertas, se prostituíam, se envolveram com pecado, e Eli, seu pai, foi passivo. Assim, todos morreram, Israel perdeu a guerra e a arca do Senhor foi levada pelos filisteus. A nora grávida, quando teve seu filho nesse ambiente de desgraça e assolação, só teve uma palavra: ‘Icabode’, que significa ‘a glória de Deus se foi’. Tudo fruto do pecado.


Nós precisamos do poder da glória de Deus em nós, porque se ela se for, simplesmente estamos acabados. Glória significa plenitude do poder de Deus; as pessoas precisam olhar para nós e saber que o Deus todo poderoso está conosco. Esse poder é revestimento e é unção.

O diabo quer ofuscar a nossa luz, quer que você seja uma pessoa retraída, amarrada, quer que você valorize seus problemas e suas guerras e despreze o maior bem que você tem que é a presença de Deus em sua vida. Você pode perder seu carro, sua casa, seu emprego, mas pode recuperá-los, mas se você perder a presença de Deus, sua vida não terá mais sentido.

Só tem a glória de Deus quem tem intimidade com Ele. Precisamos desejar essa intimidade e desejar conhecer a profundidade de todos os mistérios espirituais. Essa intimidade vai nos dar autoridade e a glória que ofusca o inferno.

Como a igreja é plena da glória de Deus?

1) Pela unidade (João 17.22-23) - A glória de Deus vem quando a pessoa que está aí ao teu lado é uma com você, quando não há política humana dentro da igreja, quando eu amo o próximo, quando tem comunhão e não divisão. Existe um poder fantástico gerado pela unidade que é a transmissão da glória.

Diga: Jesus me transmitiu a glória de Deus!


Quando somos unânimes, o poder da glória vem sobre nós e me torno participante da natureza de Cristo (2Pe 1.4). Se sou um com Cristo e com a Igreja, tenho autoridade. Quando a Igreja for cheia da glória de Deus, existirá um povo forte, de poder ilimitado de Deus. Quero te enviar hoje debaixo desta glória, e você vai ver o mundo te respeitando e as pessoas sentindo Deus em você. E você vai ver Deus te levantando diante dos homens.

2) Pela liberação do chamado que nos tira das deformações (Is 6.2-5) – Isaías entrou na presença de Deus como um menino deformado, mas ao ter contato com a glória de Deus se transformou em um grande profeta. Deus tem um grande chamado para sua vida e quando esse chamado se manifesta, começa a destruir as deformações. Assim como foi com Isaías, a glória vai te transformar em um profeta ungido de Deus. Ore assim: ‘Senhor, libera meu chamado, toca minha vida agora!’ Mergulhe neste mover, e ele acabará com o choro, o lamento, as deformações, as mentiras do diabo, e você será livre para cumprir o seu chamado. O Senhor vai tocar sua boca com a brasa viva do altar. O que era temporário em Moisés será permanente em sua vida. Esta noite vai ser a mais importante da história da sua vida porque vai acontecer um rompimento.

Diga: Esse poder me faz andar em uma nova dimensão, a dimensão do Espírito e, a partir de hoje, eu vou andar de glória em glória.

3) Temos o poder de andar de glória em glória (2cor. 3.18) – Andar de glória em glória é crescer na intimidade com o Senhor. Quero profetizar sobre usa vida: ‘Você vai sofrer uma transformação tão forte, tão grande e tão poderosa, que Deus vai te colocar em um novo nível – quero colocar essa palavra sobre a vida dos bispos, pastores, presbíteros, diáconos, aspirantes, famílias, todos – para andar de glória em glória’. Deus vai te usar e as pessoas serão atraídas a você, porque a glória atrai. E nós vamos crescer na intimidade com Deus, porque o que foi transmitido no cenáculo foi a glória, e a glória de Deus vai ser transmitida aqui. Não vamos mais ter pessoas desassociados desse poder, não vamos mais ser o tipo de pessoa que anda de derrota em derrota. Isso acabou na sua vida! Quem tem a glória de Deus profetiza, tem a autoridade de Cristo, levanta-se na força do seu poder e anda em uma dimensão espiritual superior.

Esse é o segredo de Paulo: porque se o ministério da condenação tinha glória, quanto mais o ministério da justiça na graça. A igreja sem mancha, sem mácula, sem ruga é a igreja gloriosa, que tem a glória do Todo Poderoso.

Faça um concerto com o Senhor agora, coloque a sua casa em ordem, a sua vida espiritual em ordem e não murmure mais! Está na hora de levantarmos as nossas mãos e dizer: Eis-me aqui, porque meu pecado foi tirado, minha iniquidade foi perdoada,

Você não vai mais desprezar essa palavra! “Então, romperá a tua luz como a alva, a tua cura brotará sem detença, a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do Senhor será a tua retaguarda (Is 58.8).


Redação

105 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Apóstolo ministra a oferta que traz o favor de Deus

Durante a Ceia de Oficiais do mês de novembro, o Apóstolo Estevam Hernandes ministrou a oferta que quebra pendências e traz o favor de Deus. Ele leu o texto bíblico de Gênesis 33.1 a 11. “Há situações

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

Central de Endereços

Para saber qual a igreja mais próxima clique aqui!

Assessoria de Imprensa

imprensa@renascer.org.br

© 2020 | Produzido por agência VB Creations  | Todos os direitos reservados.